Páginas

sábado, 15 de janeiro de 2011

Pensamento: (III)

Ando cansado. Magoado.
As cores do mundo têm perdido a vivacidade e eu corro, em vão, para as retocar, na esperança de tornar a paisagem mais que apenas bonita. Porque o bonito não me chega. Preciso que seja belo.
Estive estes anos todos a tentar recuperar uma tal inocência que um dia me roubaram, para agora chegar aqui e ver que afinal não consegui. Não totalmente pelo menos. É que aprendi a defender-me de maneira subtil, de palermas que insistem em tentar a sorte quando estou por perto. Ou talvez me tenha tornado mais esperto e menos distraído... Sim, é provável que seja isso. Afinal, continuo a ser eu mesmo, com tudo de bom que isso acarreta.

3 comentários:

  1. infelizmente a inocência é irrecuperável...

    ResponderEliminar
  2. nunca a vais recuperar...a vida e dura e infelizmente nos endurecemos com ela, no outro dia ouvi uma frase que fez todo o sentido mas agora não me lembro dela infelizmente mas falava sobre lutar mas não permitir que a vida nos deixasse duros e incapazes de sentir...acho que tem uma certa razão de ser, mas e complicado não nos deixarmos levar.

    ResponderEliminar
  3. Amiga,
    Não é que gostasse de ser incapaz de sentir, mas ter um botãozinho para me desligar de vez em quando dava um certo jeito...

    ResponderEliminar