Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Sentimento... além do pequeno ecrã - E a quem de direito.

     Dos olhos, agora uma lágrima cai. Na televisão está a passar a novela com uma das suas cenas dramáticas que envolve dúvidas, medos, lágrimas e abraços também.
Ele sabe que isto de ver novelas acaba por ser uma perda de tempo e que pouco se aprende com estas, mas não consegue deixar de sentir a dor que, ainda que representada, envolve a história das personagens, talvez porque sabe que além do que é mostrado em ficção, existem pessoas de verdade com verdadeiros sentires, desta e de outras naturezas.
     Sim... Na vida dele existem pessoas assim, fortes, firmes, alegres, decididas e sonhadoras, que tal como acontece em qualquer novela, também se sentem perdidas de vez em quando. Choram, revoltam-se, desabafam, deitando para fora o que em determinado momento passou a ser grande demais para ser guardado em silêncio. É que amor de verdade, daquele que está presente e é maior e mais forte que tudo, não existe só no pequeno ecrã. Há tanto espalhado por aí... Assim como também há quem ache tudo isto uma enorme treta. E a esses eu digo: Estão redondamente enganados!

     Eu - sendo ele - sei que quem vê com o coração conhece o modo de como verdadeiramente as coisas funcionam.

     Porque ele - sendo eu - já parou o seu mundo depois de um breve telefonema para ir ao encontro de quem do outro lado da linha estava, para, se não mais poder fazer, oferecer um abraço. Da mesma maneira que sabe que das vezes em que precisou, o mundo desses "alguéns" fez uma pausa só para ouvir o porquê de tanta agitação.
     E o amor, na sua forma plena é isto mesmo: o estar lá, disponível, para o que der e vier, para os momentos bons e para os menos bons também.
     E hoje, só porque lhe deu um daqueles ataques de lamechice pegada, decidiu compartilhar com o mundo o quão grande é a sua sorte por estar rodeado de pessoas grandes, no sentido que realmente importa, e agradecer-lhes todos os sorrisos, abraços, parvoíces, palavras e gestos - principalmente estes - que o ajudaram a tornar-se no que é hoje e que por cá vão continuar, porque amor de verdade é para toda a vida.

     E eu - sendo ele - não quero ir de férias sem deixar de dizer que sem estas pessoas a minha vida seria, com toda a certeza, muito mais vazia, chata e sem graça.

E assim me despeço, com um até já, de lágrima no canto do olho, só porque hoje me deu um daqueles ataques de lamechice pegada.

4 comentários:

  1. Uauh, q brutalissimo!! Em relação à parte que me toca, agradeço e retribuo..Sabes muito bem que também te Amo, (com A grande)e apesar das divergencias e da distancia que já fizeram parte do nosso percuso, sei que és Amigo para a vida e que posso contar ctg sim :) Um grande e enorme beijinho de boas férias.
    P.S-qd voltares, avisa!! =D

    ResponderEliminar
  2. ontem fiquei com muita pena de não ter podido despedir-me de ti antes de ires de férias =( mas depois deste texto sinto-me melhor =) obrigado a ti também por seres um amigo para todas as horas

    ResponderEliminar
  3. lindissimo =)

    aproveito p te dizer k mudei d endereço...agora estou em queres-falar-sobre-isso.blogspot.com =)

    bjs*

    ResponderEliminar
  4. Porque gosto tanto do texto e de ti, que não há o que quer que seja que te consiga dizer... Tu sabes e sentes. Já to disse! =))

    ResponderEliminar